No Estado de São Paulo, serão disponibilizadas mais de 3.600 vagas, distribuídas entre a capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Os candidatos interessados devem se inscrever no site oficial: www.sp.senac.br/ensinomediotecnico.
Uma das unidades ofertantes é a Nações Unidas, localizada na zona sul de São Paulo, que disponibiliza o novo curso técnico em Inteligência Artificial integrado ao Ensino Médio.
Em alinhamento com seu compromisso de proporcionar uma educação acessível e inclusiva, o Senac São Paulo destinará 50% dessas vagas para bolsas de estudo integrais, cobrindo os três anos de curso, incluindo o material didático.
Para se inscrever em uma das mais de 1.800 bolsas de estudo oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade, os candidatos precisam comprovar uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais e realizar a inscrição no site, a partir do meio-dia, no dia 12 de setembro.
Cursos e bolsas do Senac-SP
O curso técnico em Inteligência Artificial é um dos que estão sendo oferecidos. Focado em preparar jovens para uma das áreas mais promissoras da atualidade, o curso integra desafios reais do mercado de trabalho com a formação básica geral, tanto dentro quanto fora da sala de aula.
Esse curso estará disponível nas unidades do Senac-SP Nações Unidas e Lapa Tito, na capital, além de Campinas, no interior paulista.
Além de IA, o Senac São Paulo oferece vagas em outros seis cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: Administração, Informática, Multimídia, Internet das Coisas (IoT), Marketing e Ciência de Dados.
De acordo com a associação Dados para um Debate Democrático na Educação (D3E), egressos que concluem o Ensino Médio Técnico e ingressam no mercado de trabalho recebem salários, em média, 32% superiores aos que possuem apenas o ensino médio tradicional.
Combinando conhecimento técnico-científico com uma formação integral voltada para a cidadania e o mercado de trabalho, o Senac-SP reafirma seu compromisso em formar profissionais que não só dominam as mais recentes tecnologias, mas também aplicam esse conhecimento de maneira ética e responsável, promovendo a transformação social e o desenvolvimento sustentável.