senai - cursos - cursos técnicos - cursos gratuitos - segurança do trabalho - tecnologia - ead - onlineOportunidades que você sonhava chegou! Senai oferece cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Desenvolvimento de Sistemas e Mecânica. Garanta já a sua vaga!

Oportunidades que você sonhava chegou! Senai oferece cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Desenvolvimento de Sistemas e Mecânica. Garanta já a sua vaga!

Quer fazer um curso técnico sem pagar nada? Em uma iniciativa para promover o acesso à educação de qualidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu inscrições para 120 vagas gratuitas em cursos técnicos de nível médio em Nova Friburgo. As vagas disponíveis são para os cursos gratuitos técnicos de Segurança do Trabalho, Desenvolvimento de Sistemas e Mecânica.

As aulas estão previstas para começar em agosto deste ano e serão presenciais, acontecendo quatro dias por semana no Senai Centro, com um dia de autoestudo em ambiente virtual de aprendizagem. Portanto, é essencial que os candidatos possuam acesso a um computador ou notebook, já que parte das aulas será realizada online, seguindo a modalidade de Educação a Distância (EaD).

“A qualificação técnica é fundamental para a empregabilidade de jovens e adultos. Assim, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) está oferecendo, através do Senai, vagas gratuitas em cursos técnicos para ampliar as oportunidades de trabalho e renda dos alunos. Nosso compromisso é fornecer uma educação de qualidade que responda às demandas do mercado de trabalho e contribua para o desenvolvimento socioeconômico do Estado”, afirma Edson Melo, gerente de Educação Profissional do Senai.

Quem pode participar

Para participar, os candidatos precisam atender aos pré-requisitos específicos de cada curso, incluindo critérios de idade e escolaridade. Além disso, é necessário que a renda familiar mensal per capita bruta seja de até 1,5 salário mínimo federal, comprovada por autodeclaração.

Processo seletivo

A prova de seleção ocorrerá no dia 20 deste mês, das 10h às 12h, com questões de múltipla escolha em Língua Portuguesa e Matemática. Os candidatos devem apresentar comprovante de inscrição, documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição e matrícula. Os resultados serão divulgados no Senai. Em caso de empate, os critérios de desempate incluirão maior nota em Língua Portuguesa, maior nota em Matemática, maior idade e ordem de inscrição.

Cronograma

  • Inscrições: até 18/07
  • Prova: 20/07, das 10h às 12h
  • Divulgação da classificação: 26/07
  • Matrículas: 29/07 a 05/08
  • Início do curso: 12/08

Inscrição para os cursos técnicos do Senai

As inscrições no Senai Centro podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pessoalmente no Senai Centro, localizado na Rua Prefeito José Eugênio Muller, 220, Nova Friburgo, até o dia 18 de julho, podendo encerrar antes se o limite de vagas for atingido.

Os interessados podem obter mais informações e acessar o edital entrando em contato pelo WhatsApp, por aqui, ou pelo número (21) 99925-0363, e devem escolher o curso desejado.

By Flavia Marinho

Flavia Marinho tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos, com mais de 7 mil artigos publicados. Sua expertise técnica e habilidade de comunicação a tornam uma referência respeitada em seu campo.Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de cursos gratuitos ou proposta de publicidade em nosso portal.

Pular para o conteúdo