MEC promove I Fórum de Reitoras e Reitores da América Latina e Caribe, destacando a cooperação educacional na região
Nos dias 29 e 30 de junho, o Ministério da Educação (MEC) realiza o I Fórum de Reitoras e Reitores da América Latina e do Caribe, na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu (PR). O evento, que visa fortalecer a cooperação acadêmica, científica e tecnológica entre universidades da região, contará com a presença do ministro da Educação, Leonardo Barchini, que assinará o termo de compromisso do programa Move la América.
Desafios e perspectivas da educação superior em debate
O fórum reunirá dirigentes de instituições de ensino superior para discutir os desafios que a educação enfrenta e as perspectivas de futuro. A troca de experiências e a colaboração entre as instituições são essenciais para o avanço da educação na América Latina e no Caribe.
Parcerias para o fortalecimento educacional
A iniciativa é coordenada pelo MEC, em colaboração com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), a Itaipu Binacional e a Unila. O evento conta ainda com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Credenciamento para a imprensa
Profissionais de veículos de imprensa que desejam acompanhar o evento devem solicitar credenciamento ao MEC pelo e-mail imprensa@mec.gov.br.
Serviço e detalhes do evento
I Fórum de Reitoras e Reitores da América Latina e do Caribe
Assinatura do termo de compromisso do Programa Move la América
Data: 30 de junho (terça-feira)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Local: Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila)
Endereço: Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1000 – Polo Universitário, Auditório da Unila – Jardim Universitário – Foz do Iguaçu (PR)
Assessoria de Comunicação Social do MEC



